quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Histórias Para Aquecer o Coração

Emocionalmente não tive condições de terminar o livro - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. É um livro ótimo, engraçado, mas no momento estou precisando de uma leitura mais reflexiva, mais envolvente. Comecei a ler então, Histórias Para Aquecer o Coração. Fiz minha meta, vou ler esse livro em 50 dias, ou seja, 1 história por dia. Quero saborear cada uma, ler com tranquilidade (afinal meus dias estão sendo total correria), quero parar nem que seja por 15 min, descansar, relaxar e ler, tem coisa melhor?
Aos poucos vou compartilhando minhas emoções. Destaco então um trecho da primeira história que li ontem:

"Muitas vezes rezamos por tranquilidade, mas essa é uma graça difícil de alcançar. O que precisamos fazer é rezar por raízes que alcancem o fundo Eterno, para que quando as chuvas caiam e os ventos soprem não sejamos varridos em direções diferentes."

18 comentários:

  1. Oi Mari
    Td bem?
    Achei legal vc ler uma história por dia...é uma ótima maneira para refletir.
    Sabe, estou precisando fazer o que você disse, parar por 15 minutos, descansar, ler, relaxar...ando um pouco cansada viu...
    Um super bj.
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Ah Mari,
    Eu de novo, me esqueci de dizer, eu comprei o livro "Os delírios de cosumo de Becky Bloom".
    Um bj,

    ResponderExcluir
  3. Huuum, de verdade não há coisa melhor que ler um livro pra relaxar... bela reflexão, orar para criar raízes fortes, que suportem ventos e tempestades!

    []

    ResponderExcluir
  4. Deve ser lindo de mais o livro. Eu também to assim, em uma correria, agora com o dia das crianças cada vez mais perto, de um movimentão la na loja, e tenho que abrir e fechar ela ainda, tempo só para chegar em casa tomar banho e dormir.

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o trecho do livro..
    Realmente não tem nada como sentar e ficar, nem que por 15 minutos, lendo aquilo que agrada, ainda mais quando são histórias para aquecer o coração.. ^^

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Mari eu me divirto pensando em como somos diferentes!!!
    Já te disse que acho este livro triste de doer!!
    Fiquei deprimida com algumas histórias.....mas vc consegue espremer o limão e fazer uma limonada bem docinha!!!!!!!
    Viva a diferença!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Passando pra desejar um feriado tudo de bom pra você!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Ola, deixei um miminho que vicia no meu cantinho para este blog.

    Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,

    Li esse livro faz algum tempo, mas lembro como ele é comovente... Boa leitura!

    Beijos e bom descanso!

    ResponderExcluir
  10. Boa leitura pra ti! Esperarei os comentários!

    ResponderExcluir
  11. Mari!!! Estou de volta! Sim, ainda estou numa tremenda correria, mas já está bem mais tranquilo! Estou aproveitando este tempinho de tranquilidade para voltar a ler os posts de blogs amigos! A-do-ro "Histórias para aquecer o coração"! Eu o li quando tinha 15 anos numa das fases mais românticas da minha vida...

    ResponderExcluir
  12. Agora que se aproxima o dia dos professores, que você nunca perda o dom de inspirar e sentir cada sala de aula com a magia dos sentimentos que transformam o mundo.
    Um lindo final de semana para ti.

    ResponderExcluir
  13. Oii Mari!
    Tem selinho para você no blog :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari...
    Como é bom 'caminhar' por aquí...Ando com a vida atropelada pela correria,meus horários fizeram com que eu resolvesse dar férias ao meu blog,mas há um outro em fase de construção à caminho,vamos ver se dará certo...Darei um alô,quando for colocar na ativa!E quando sobrar tempo estarei aquí!
    Ótimo domingão à vc e aos seus,fiquem com DEUS!Té+!Bjs!
    Sandra.

    ResponderExcluir
  15. Mari, a idéia é excelente. Ler é bom demais! Quem dera se a correria permitisse mais né?

    Atualizei, passa lá! Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari,

    No blog tem selinho pra você.

    Beijos e linda semana! =)

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!
    Essa frase é muito verdadeira!É mesmo pra aquecer o coração... Fique c/Deus e uma ótima semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Este Blog acerta em cheio.
    Parabéns!!!

    Boas Leituras!!!

    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe aqui!